sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feira do Livro em Belém





Alguns professores da rede pública estadual do município de Redenção-PA, estiveram no período de 01/09 a 04/09, no HANGAR, em Belém, participando e prestigiando um dos maiores eventos culturais que acontece no país, que é a Feira do Livro. Todos os investimentos do governo, inclusive a contribuição no valor de R$ 200,00, por funcionário, para a compra de livros, é de grande valia, pois facilita e permite a presença dos docentes neste evento que é um marco histórico e de grande importância. Assim todos podem sentir a necessidade da leitura em nossa vida e como é amplo o campo a ser explorado. Há varias opções: uma diversidade de editoras, autores de renome, palestras, teatros, show com Fafá de Belém e muito mais. Só indo para sentir as emoções e o esplendor do gigantesco mundo da leitura. Nada melhor do que um trecho extraido dos Parâmetros Curriculares de Língua Portuguesa, sobre o assunto em questão:
"A leitura é o processo no qual o leitor realiza um trabalho ativo de compreensão e interação do texto, a partir de seus objetivos, de seu conhecimento sobre o assunto, sobre o autor, de tudo o que sabe sobre a linguagem etc.Não se trata de extrair informação, decodificando letra por letra, palavra por palavra. Trata-se de uma atividade que implica estratégias de seleção, antecipação, inferência e verificação, sem as quais não é possível proficiência."
BIBLIOGRAFIA:
In: Parametros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos de ensino fundamental: lingua portuguesa/ Secretaria de educação Fundamental. -Brasília: Mec/Sef, 1998, pp.69-70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário